Clique Aqui!

Escova de frutas e de chocolate

Escovas de frutas, como maracujá, morango e frutas vermelhas utilizam alto teor de Vitamina C e são ricas em queratina, além de conterem extratos das frutas que dão o nome do produto. Garantem hidratação profunda e podem ser usadas em todos os tipos de cabelo, inclusive os que já passaram por química. “São ideais especialmente para os cabelos com ondas mais leves e para os arrepiados, porque, por conterem menos lipídios, não os deixam com um aspecto muito pesado”, explica a cabeleireira Brigitte Revollo, do salão Bigitte Fine Arts, no Rio.

Os cabelos são lavados com xampu anti-resíduo, que preparam o cabelo para receber a escova. A umidade dos fios é retirada na medida certa e ele recebe, então, um recondicionamento de queratina. Em seguida, é aplicada a máscara de fruta mecha por mecha. Após a aplicação, as cutículas dos fios são seladas com a prancha para manter o produto no cabelo. Aí, como de praxe, é preciso ficar três dias sem lavá-lo ou prendê-lo.

Já para os cabelos porosos, Brigitte recomenda as escovas mais encorpadas, que contêm proteínas e lipídios em maior quantidade - é o caso da escova de chocolate. Pois é, além de ser uma delícia para comer, o chocolate também é perfeito para as madeixas A escova hidrata, revitaliza, tira o volume e alisa os cabelos. O sucesso está na fórmula à base de queratina, tioglicolato de amônia, proteína da seda e substâncias naturais como o extrato de cacau e a cafeína, ricos em ácidos graxos que nutrem os fios. Mas o resultado depende dos tipos de cabelos. Nos muito crespos ou afros, a escova age domando os fios e definindo os cachos. Já os ondulados se tornam lisérrimos.

Se você for loira ou tiver os cabelos claros, também pode optar pela escova de chocolate branco. Como diferencial, ela traz a manteiga de cacau, que protege do frio e do sol. O processo, você já conhece: lavar para abrir as cutículas e aplicar a mousse de chocolate da raiz às pontas. Em seguida, chapinha mecha a mecha.

Preço médio das escovas: de R$ 100,00 a R$ 250,00.

Fonte: Bolsa de Mulher

Política de Privacidade | Contato | Corpo Perfeito | ©2008 Mais que Beleza